Detalhes da Oferta
Safari inclui passagem aérea em classe económica; 7 noites nos alojamentos e regimes previstos; assistência à chegada; transfers; transporte em veículo 4x4; guia/condutor em inglês; entradas nos parques e taxas governamentais; água filtrada durante safari; 3 noites de alojamento em Mahé, hotel e regime conforme seleccionado; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
Servicos
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica;
- 7 noites de alojamento nos hotéis previstos ou similares;
- Refeições conforme itinerário;
- Assistência à chegada;
- Transfers;
- Transporte em veículo 4x4 (máx. 6 passageiros);
- Guia / condutor em inglês;
- Entradas nos parques e taxas governamentais incluídas;
- Água filtrada durante o safari (os participantes devem levar a sua própria garrafa);
- 3 noites de alojamento em Mahé, hotel e regime conforme selecionado;
- Seguro de viagem.
O nosso preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes de reserva e época alta, vistos e taxas locais, gratificações, bagageiros, bebidas, qualquer outro serviço não mencionado e extras de carácter pessoal.
Observações
Safaris com política de cancelamento restritiva, por favor, consulte-nos.
Bagagem
- Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm.
- O limite de bagagem autorizado nos voos internos é de 15kg por pessoa (incluindo bagagem de mão). Qualquer excesso de bagagem será cobrado localmente no check-in, pela companhia aérea.
Itinerario
SAFARI SIMBA & MAHÉ
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
Opção Serena Lodges - para outras opções de alojamento, consultar os itinerários em anexo
DIA 1 – PORTUGAL / ARUSHA
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Kilimanjaro. Noite a bordo.
DIA 2 – ARUSHA
Chegada ao aeroporto. Assistência e transfer para o hotel em Arusha. Alojamento.
DIA 3 – ARUSHA / PARQUE NACIONAL DE TARANGIRE
Pequeno-almoço. Manhã livre onde será feito o briefing do safari. Almoço no hotel. De tarde, junte-se ao veículo de safari e deixe Arusha enquanto passa por Masai Steppe, coberto de pitorescas aldeias africanas e de plantações de milho, café e banana. Na vila de Makuyuni, continuação para o Parque Nacional de Tarangire para iniciar as formalidades. Entre no parque e comece a explorar até chegar ao seu lodge. Jantar e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL DE TARANGIRE / PARQUE NACIONAL LAGO MANYARA
Pequeno-almoço. Safari de manhã em busca das grandes manadas de leões e hordas de elefantes. Deixe-se conduzir por entre as árvores baobab e explore o pântano. Regresso ao lodge para almoço. De tarde, saída em direção a norte pelo parque e pela vila da Makuyuni, onde continuará a sua jornada com uma escarpa cénia que o levará ao seu lodge que, situado num recanto do Rift Valley, possui deslumbrantes paisagens do distante Lago Manyara. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL LAGO MANYARA / PARQUE NACIONAL DO SEREGENTI
Pequeno-almoço. Safari pelo Parque Nacional Lago Manyara onde será possível observar várias espécies animais como macacos, elefantes, girafas e os bandos de aves que nele habitam. Regresso ao lodge para almoço. Deixando o Lake Manyara para trás, a viagem continua para noroeste através da deslumbrante paisagem montanhosa de plantações de trigo e café, até Ngorongoro. Ao aproximar-se das vastas planícies do Serengeti, irá avistar alguns animais selvagens. Formalidades de entrada no parque. Seguindo até ao lodge, poderá ver a vida animal que habita no parque. Jantar e alojamento.
DIA 6 – PARQUE NACIONAL DO SEREGENTI
Pequeno-almoço. Opcionalmente poderá reservar um safari de balão ao nascer do dia. Safari de manhã e, depois de almoço, safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
DIA 7 – PARQUE NACIONAL DO SEREGENTI / NGORONGORO
Pequeno-almoço. Saída em direção a Ngorongoro. No caminho, haverá oportunidade para desfrutar da paisagem e dos diversos animais que nela habitam. Paragem para um almoço piquenique. Continuação até ao lodge que se situa no alto da cratera Ngorongoro, chegando por volta da hora do jantar. Alojamento.
DIA 8 – NGORONGORO
Depois do pequeno-almoço, pelas névoas da manhã explorará a Cratera de Ngorongoro, descendo até 600 metros de profundidade. A Cratera de Ngorongoro é a maior caldeira vulcânica do mundo, ainda intacta. Devido ao seu tamanho e diversidade, a cratera é composta por diferentes áreas, desde florestas, pântanos, lagos e nascentes, a pastagens e dunas de areia. Almoço piquenique. Ao fim da tarde, regresso ao lodge. Jantar e alojamento.
DIA 9 – NGORONGORO / ARUSHA / MAHÉ
Pequeno-almoço. Partida em direção a sudeste, passando o Lago Manyara e a vila de Mto wa Mbu. Através das terras altas e do distrito de Karatu, irá observar as plantações de trigo e café, antes de descer o espetacular cenário que o levará até Arusha. Almoço à chegada a Arusha. Depois, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Mahé. Noite a bordo.
DIA 10 – MAHÉ
Chegada e transfer para o hotel selecionado. Alojamento.
DIA 11 e 12 – MAHÉ
Dia livre. Alojamento em regime conforme selecionado.
DIA 13 – MAHÉ / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Noite a bordo.
DIA 14 – PORTUGAL
Chegada.
Notas
TANZÂNIA
1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano.
6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.
SEYCHELLES
1. MOEDA: A rupia seichelense é a moeda oficial das Seychelles, tem por símbolo "SCR" e por código SCR. 1 SCR corresponde aproximadamente 0.069 EUR.
2. LÍNGUA: As língua oficiais são o inglês, o francês e o crioulo seichelense.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 4
4. ELETRICIDADE: Nas Seychelles, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima das Seychelles caracteriza-se por ser altamente húmido e quente, o que o torna por vezes agradável, mas também extremamente húmido. Os dias de precipitação mais frequentes são entre dezembro e janeiro.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia seichelense caracteriza-se pelo uso de peixes e polvo acompanhados prinicpalmente de arroz. Distingue-se ainda pelo uso de frutas tropicais como o coco, mamão, manga, abacaxi, maracujá e goiaba.