Detalhes da Oferta
1º Dia Portugal / Yerevan
Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Yerevan. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia Yerevan / Garni / Gueghard / Yerevan
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade. A visita começa pelo monumento Mair Hayastan (Mãe Arménia) de onde é possível apreciar uma bonita panorâmica sobre a cidade. Continuação para o museu Matenadaran (museu de manuscritos antigos) que contém mais de 14.000 manuscritos antigos e em seguida visita ao Parque da Cascata onde se podem ver ao ar livre, obras de diversos escultores famosos. Saída para a região de Kotayk, parando em caminho no Arco de Yeghishe Charents, de onde se pode apreciar uma magnífica paisagem do Monte Ararat. Após almoço numa casa típica arménia, visita ao Templo de Garni, conjunto romano de influência helenística. Em Gueghard, visita ao lindíssimo mosteiro, onde pelo local da sua construção, se respira misticismo e espiritualidade. Regresso a Yerevan e alojamento.
3º Dia Yerevan / Echmiadzin / Yerevan
Após o pequeno-almoço, saída para Echmiadzin, centro espiritual do cristianismo na Arménia. Em caminho, visita à igreja de Santa Hripsimé do século VII. Em Echmiadzin visita à Catedral do século IV, a igreja mais antiga do país e residência do líder religioso. De regresso a Yerevan, visita ao templo de Zvartnots (templo dos Anjos, construído no século VII). Após almoço, visita a Tsitsernakaberd, memorial e museu dedicado ao genocídio Arménio de 1915. Por fim, tempo libre no mercado de artesanato de Vernisage. Alojamento.
4º Dia Yerevan / Goshavank / Lago Sevan / Yerevan
Após o pequeno-almoço, partida para Dilijan para visita ao complexo monástico de Goshavank (séc. XII / XIII). Após o almoço, visita ao Lago Sevan, localizado a 1900 metros de altitude (é o segundo lago mais alto do mundo a seguir ao lago Titicaca no Perú). Visita às igrejas localizadas na península de Sevan. Em Seguida, visita ao cemitério de Noraduz onde se pode ver uma grande quantidade de khachkares (cruz-pedra). Regresso a Yerevan e resto da tarde livre. Alojamento.
5º Dia Yerevan / Khor Virap / Noravank / Yerevan
Após o pequeno-almoço, visita a um dos locais de peregrinação mais importantes do país, o mosteiro de Khor Virap, enquadrado num cenário impressionante com o monte Ararat de fundo. Este mosteiro foi construído no local onde o Apostolo São Gregório “O Iluminador” permaneceu em cativeiro durante 13 anos, preso pelo rei Tiridades III. Em seguida visita ao mosteiro de Noravank, obra-prima do século XIII, construído num promontório sobre um grande desfiladeiro. Após o almoço, regresso a Yerevan e visita ao mercado de frutas. Resto da tarde livre. Alojamento.
6º Dia Yerevan / Alaverdi / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para Alaverdi, uma cidade com minas de cobre, localizada no nordeste do país, junto ao rio Debed. Visita aos mosteiros de Haghpat (séculos X-XIII) e Sanahin (século X), declarados pela Unesco património da Humanidade. Continuação para Tbilisi, atravessando a fronteira com a Geórgia. Chegada e alojamento.
7º Dia Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para visita da cidade de Tbilisi, capital da Geórgia, fundada no Século V pelo rei Vakhtang Gorgasali. A visita começa pela Igreja de Metekhi, seguindo-se a Catedral de Sioni, que é considerada um símbolo da cidade. Ainda de manhã, possibilidade de contemplar a basílica e campanário de Anchiskhati. Após almoço em restaurante local, visita à Fortaleza de Narikala que, durante séculos, foi considerada como o melhor ponto estratégico da cidade, com possibilidade de subir ao topo da Fortaleza de teleférico. Depois da visita panorâmica a Tbilisi, descida a pé até à cidade velha, onde se encontram lojas de recordações e os banhos sulfurosos, finalizando com uma visita ao Museu Nacional da Geórgia, onde é possível ver uma exposição de jóias. Regresso ao hotel. Alojamento.
8º Dia Tbilisi / Gori / Uplistsike / Mtskheta / Jvari / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, partida para a região de Shida Kartli. Em Gori, visita ao Museu de Jose Stalin, construído junto à casa onde nasceu. Visita em seguida à cidade escavada na rocha de Uplistsike (fortaleza de Deus). Após o almoço, visita de Mtskheta, antiga capital, com destaque para a catedral de Svetitskhoveli (século XI), onde se encontra enterrada a Manta Sagrada de Cristo. No regresso a Tbilisi, visita à igreja de Jvari (séculos VI- VII). Alojamento.
9º Dia Tbilisi / Bodbe / Sighnaghi / Tsinandali / Tbilisi
Após o pequeno-almoço, saída para a região de Kakheti. A primeira visita será ao Mosteiro de Santo Nino e Centro Episcopal Kakheti, em Bodbe. Segundo a lenda, está construído no local do funeral de São Nino, uma mulher conhecida por ter definitivamente introduzido o cristianismo na Geórgia. O mosteiro sempre mereceu bastante atenção dos reis georgianos, sendo reparado e restaurando muitas vezes, ao longo dos anos. De seguida, visita à cidade de Sighnaghi, a 2 km de Bodbe. Uma das cidades mais pitorescas da Geórgia, cuja beleza reside no seu estilo arquitetónico e também, na sua posição natural, localizada num lugar alto, com vista para o vale Alazani e o Cáucaso. Almoço num restaurante local, com degustação de vinhos tradicionais da Geórgia. De tarde, continuação para Tsinandali. A vila é conhecida por ser a casa-museu de Alexander Chavchavadze e uma vinícola única do século XIX. Regresso a Tbilisi. Alojamento.
10º Dia Tbilisi / Portugal
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.
Servicos
Inclui:
- Passagem aérea, em classe económica, de acordo com o itinerário
- Transporte dos Aeroportos aos Hotéis e Vice-versa, com assistência de um representante local
- Alojamento em hotéis de categoria escolhida em regime de Pequeno-almoço
- Visitas em regular, referidas no itinerário e com guia em espanhol
- 8 Almoços
- Taxas hoteleiras e Iva
- Taxas de entrada nos monumentos históricos
- Seguro Multiviagens
Não Inclui:
- Taxas de aeroporto, segurança e de combustível
- Quaisquer outros serviços não mencionados