Data

Válido até: 31/Dez

Preço

Desde: 3290€

Operador

Detalhes da Oferta

1º Dia Portugal / Bishkek
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bishkek, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.


2º Dia Bishkek / Chon Kemin
Assistência á chegada e transporte ao hotel. Visita à cidade, com destaque para a Praça Central Ala-Too, o Museu Histórico Estadual, a estátua de Lenine e o Parque Duboviy, a Praça Pobeda e a Praça Victoria entre muitos outros locais de interesse. De tarde, partida para o vale de Chon Kemin. Jantar e alojamento.


3º Dia Chon Kemin / Lago Issyk Kul / Karakol
Após o pequeno-almoço, partida para Karakol passando pela margem norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo. Conhecido como o “lago de água quente”, é cercado pelas montanhas Tian Shan, com seus picos cobertos de neve durante todo o ano. Sua altura média é de 1700 metros acima do nível do mar, a profundidade máxima é de 702 m, comprimento 180 km e largura 60 km, com águas levemente salinas. Em Cholpon Ata, opcionalmente, possibilidade de realizar o circuito de barco pelo lago (com duração de 1h). Visita ao “museu ao ar livre” de petróglifos, que são assentamentos antigos da Idade do Bronze, com gravações em pedra a céu aberto. O estilo de gravação é chamado estilo animalesco Saka-Escita e é uma representação de belos animais de suas linhas e curiosos de sua apresentação. O local era um templo antigo no qual os habitantes celebravam rituais, faziam oferendas e deixavam imagens de animais sagrados. Do local terá uma bela vista das montanhas que cercam o próprio lago. Após almoço, continuação da viagem para Karakol. Antes da chegada à cidade, visita ao Museu Prgevalsky, um famoso explorador russo do séc. XIX. Alojamento.


4º Dia Karakol / Djety Oguz / Karakol 
Após o pequeno-almoço, visita ao desfiladeiro de Djety Oguz, conhecido como desfiladeiro dos “Sete Touros”, um lugar pitoresco famoso pelas suas formações rochosas de arenito vermelho, florestas de coníferas e prados alpinos.  Após almoço, breve tour panorâmico de Karakol, com passagens pela Mesquita Dungana, uma das construções de madeira mais atraentes da cidade, construída em 1910 em estilo chinês clássico. Visita à Igreja Ortodoxa de Santa Trinidad (1876), que preserva uma das joias sagradas ortodoxas, ícone da Virgem Tijvina. Alojamento.


5º Dia Karakol / Kochkor / Naryn 
Após o pequeno-almoço, saída para Kochkor percorrendo o lado sul do lago Issyk Kul e fazendo várias paragens ao longo do caminho para apreciar as magníficas paisagens. Após almoço em Kochkor, continuação da viagem para Naryn com passagem por Dolon, a 3030 metros de altitude e com vistas incríveis. Alojamento.


6º Dia Naryn / Tash Rabat / Naryn 
Após o pequeno-almoço, visita ao desfiladeiro de Kara Kouyn que fica a apenas 100 km da fronteira com a China e onde se visita o misterioso caravanserai de Tash Rabat, monumento único da arquitectura medieval e uma das principais curiosidades do Quirguistão. Após almoço numa Iurta, regresso a Naryn. Alojamento.


7º Dia Naryn / Torre Burana / Bishkek 
Após o pequeno-almoço, saída para Bishkek. Pelo caminho visita ao complexo arquitetónico “Torre Burana”, que foi construído no século XI e é o principal vestígio da antiga cidade de Balasagyn. O nome “Burana” deriva da palavra mal pronunciada “Morana” que quer dizer minarete. Esta cidade foi estabelecida sobre outro assentamento mais antigo e era a capital de leste do estado Karakhanid, nos séculos X-XI, famosa por ser a terra natal do poeta Josup Balasugyn e por ser uma das cidades da rota da seda. Chegada a Bishkek e alojamento.


8º Dia Bishkek / Tashkent
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Tashkent. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.


9º Dia Tashkent 
Após o pequeno-almoço, saída para visita da parte antiga da cidade, com destaque para as Madrasas de Barak Kan e Kafal Shohi, a Biblioteca Nacional onde está guardada aquela que é considerada a mais antiga versão do livro sagrado - “Corão de Usman”, as Madrasas de Kukaldosh e Abdulkasim dos séculos XVI e XIX respectivamente e o grande mercado Chorsu. De tarde, visita à Praça da Independência e Eternidade, Praça da Ópera e Ballet e Praça Amir Temur. Alojamento.


10º Dia Tashkent / Urgench / Khiva
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto e partida para Urgench. Assistência à chegada e saída para visita a Khiva, cidade declarada Património Mundial da Humanidade em 1990, por ser um dos melhores e mais bem conservados exemplos de arquitectura árabe em toda a Ásia Central. Destaque para o conjunto Kunya Ark do século II A.C., a Mesquita de Juma com as suas 212 colunas em madeira, a Madrasa Mohamed Amin Khan, a Madrasa de Rahim Khan e o minarete de Kalta Minor. Ao final da tarde subida ao bastião de Oq Sheykh Baba para ter uma magnífica vista do por do sol sobre a cidade. Alojamento.


11º Dia Khiva / Bukhara
Após o pequeno-almoço, continuação da visita da cidade, com destaque para o Mausoléu de Pakhlovon Makhmud, a Madrasa de Islom Khodja e minarete de Islom Khodja, o Palácio de Tash Javli e o seu harém. De tarde, partida para Bukhara, atravessando o deserto Kizil-Kum. Chegada a Bukhara e transporte ao hotel. Alojamento.


12º Dia Bukhara
Após o pequeno-almoço, saída para visita de dia inteiro à cidade de Bukhara (Património Mundial da Humanidade), uma das mais antigas do Uzbequistão e fundada no século VI A.C. A visita inclui os Mausoléus de Chashma Ayub e de Samaoniy (uma obra prima da arquitectura e onde a dinastia de Samaoniy foi enterrada), a Cidadela Ark (a casa dos soberanos de Bukhara), a Mesquita de Bolo Khauz, também conhecida como a Mesquita dos 40 pilares (o lugar oficial de oração do emir de Bukhara), a Mesquita Poi Kalyan com o seu imponente minarete, a Madrasa de Ulugbek, a Mesquita Maghoki Attari (com fachadas do século XII e renovadas no século XVI), e o complexo Lyabi Khauz, rodeado de 3 importantes Madrassas: Kukeldash, Khanaka e Nodir Divanbegi. Alojamento.


13º Dia Bukhara / Samarcanda
Após o pequeno-almoço, partida para Samarcanda. De tarde, visita á cidade (Património Mundial da Humanidade) começando pelo observatório Ulugbeck e em seguida passagem pelo Mausoléu Gur Emir (onde o conquistador Amir Temur, os seus filhos e netos foram sepultados). Por fim, visita à famosa Praça Registan, no coração da cidade e onde se localizam as Madrasas de Sher Dor, Tílla Kori e Ulugbeck. Alojamento.


14º Dia Samarcanda / Tashkent
Após o pequeno-almoço, visita à Necrópole Shohi Zinda (um importante local de peregrinação), ao Mercado Siyob e à Mesquita Bibi Khanum. De tarde, partida em comboio de alta velocidade para Tashkent. Transporte ao hotel e alojamento.


15º Dia Tashkent / Portugal
De madrugada, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação. Chegada e fim da viagem.

Servicos

Inclui:

  • Passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário
  • Transporte do Aeroporto ao Hotel e Vice-versa
  • Alojamento nos hotéis referidos ou similares em Regime de Pequeno-almoço
  • 11 Almoços e 1 Jantar
  • Visitas em regular, referidas como incluídas e  com guia em espanhol
  • Taxas hoteleiras e Iva
  • Assistência 24 horas em caso de emergência
  • Seguro Multiviagens


Não Inclui:
  • Extras de caracter pessoal
  • Visitas opcionais
  • Taxas para fotografar e filmar em certos monumentos históricos (pagamento local)
  • Gorjetas (90 euros por pessoa, pagos à chegada)
  • Taxas de aeroporto, segurança e de combustível


Pedido de Reserva