Data

Válido até: 24/Dez

Preço

Desde: 1985€

Operador

Detalhes da Oferta

Combinado inclui passagem aérea em classe económoca; 4 noites de alojamento (Nairobi, Lago Nakuru - Lago Naivasha e Masai Mara); regime de pensão completa, excepto em Nairobi; 3 noites de alojamento em Mombaça, hotel e regime conforme seleccionado; transporte em 4x4; guia/condutor em espanhol; entradas nos parques; oferta de um chapéu de safari, um pacote de café do Quénia e porta documentos; seguro de evacuação médica de emergência Flying Doctors; seguro de viagem; taxas de aeroporto e de combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

Servicos

Circuito obriga ao mínimo de 2 pessoas.
O circuito tem partidas extra ao Domingo entre 01 de Junho e 31 de Outubro.

O nosso preço inclui:

  • Passagem aérea em voo regular em classe económica.
  • 4 noites de safari nos hotéis previstos ou similares.
  • Refeições conforme itinerário.
  • Transporte em 4x4 safari landcruiser com condutor/guia local em espanhol durante o safari e com janela garantida (max. 6 passageiros por veículo).
  • Entradas nos parques.
  • Água mineral durante os safaris (meio litro por pessoa/dia).
  • Seguro de evacuação médica de emergência Flying Doctors.
  • Oferta de um chapéu de safari, um pacote de café do Quénia e porta documentos.
  • 3 noites de alojamento em Mombaça, hotel e regime conforme seleccionado.
  • Transfers.
  • Seguro de viagem.
  • Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).

O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário. Visto (cerca de $50 por pessoa).

Observações:
Destino com condições de cancelamento mais restritas – por favor, consulte-nos.

Bagagem:
Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg e 64x46cm.

Itinerario

SAFARI QUÉNIA EXPRESS & MOMBAÇA
Itinerário Indicativo sujeito a alterações até à data de partida

DIA 1 – PORTUGAL / NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi. Noite a bordo. Chegada e alojamento.

DIA 2 – NAIROBI / LAGO NAKURU (Pensão Completa)
Saída em direção ao Lago Nakuru. A caminho faremos uma paragem num miradouro de onde se tem uma vista panorâmica da zona do Grand Rift Valley. Almoço e tarde de safari no P.N. Lago Nakuru. O Lago Nakuru é conhecido por ser um dos melhores locais para a observação de aves, especialmente pelicanos e flamingos. Para além disso, poder-se-á observar várias famílias de rinocerontes brancos qua habitam a zona. Continuação para o lodge. Jantar e alojamento.

DIA 3 – LAGO NAKURU / MASAI MARA (Pensão Completa)
Pequeno-almoço. Saída para a Reserva Nacional de Masai Mara, passando pelo Vale de Rift, pela povoação de Mai Mahiu e pela cidade de Narok. Chegada a Masai Mara pela hora do almoço. Ao entardecer, safari pela reserva mais popular do Quénia. Jantar e alojamento.

DIA 4 – MASAI MARA (Pensão Completa)
Dia de Safari em Masai Mara com a opção de ter um dia completo de safari, com almoço piquenique, ou realizar um safari fotográfico pela manhã e ao final da tarde, regressando ao lodge para almoçar. Com mais de 1.500 km², lugar de uma variada vida selvagem e paisagens de eterna savana, Masai Mara é o ponto imprescindível para desfrutar de um safari. Cada ano, entre junho e julho, a grande migração chega aos pastos verdes desde a Tanzânia. Terão a oportunidade de avistar os 5 grandes: leões, elefantes, búfalos, leopardos e rinocerontes. Poderão realizar atividades opcionais (não incluídas) como safari em balão de ar quente ou visita de uma aldeia Masai. Jantar e alojamento.

DIA 5 – MASAI MARA / NAIROBI / MOMBAÇA
Pequeno-almoço. Saída de volta a Nairobi. Chegada por volta do meio dia e transfer para almoçar no famoso restaurante “Carnivore” (sujeito à hora de chegada ou partida de Nairobi). Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino à Mombaça. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.

DIAS 6 E 7 – MOMBAÇA
Dias livres para desfrutar da praia e da tranquilidade. Alojamento.

DIA 8 – MOMBAÇA / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.

DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.

Notas

QUÉNIA

1. REQUISITOS DE ENTRADA
Cidadãos portugueses necessitam de visto para entrar no Quénia. É obrigatória uma Autorização Eletrónica de Viagem (ETA). Recomenda-se que o pedido seja feito com pelo menos 1 semana de antecedência - https://www.etakenya.go.ke/en

2. VACINAS
No Quénia, proteja-se dos mosquitos, uma vez que transportam muitas doenças como a dengue, malária e febre-amarela, por isso é recomendável a fazer a profilaxia da malária e da vacina da febre-amarela. Use um bom repelente que contenha deet. É necessário apresentar o Certificado de Vacinação contra a febre amarela quando os viajantes tenham estado em um país endémico ou voarem do Quénia para outro país Africano. É recomendado para o Quênia e Tanzânia, mas é obrigatória quando vai do Quénia à Tanzânia e vice-versa. A malária é endêmica em partes do Quénia e da Tanzânia por isso não deve ser esquecida a prevenção (profilaxia da malária).

3. MOEDA
Xelim Queniano, 1 EUR é aprox. 112,22 KES.

4. LÍNGUA
A maioria dos quenianos falam inglês, sobretudo nas grandes cidades. Contudo as línguas locais mais frequentes são o swahili, kikuyu, luo, luhya, kamba, masai - um total de 69 línguas vivas.

5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT + 3 horas

6. ELETRICIDADE
240V, 50Hz. É aconselhável que leve um adaptador.

7. CLIMA
O clima do Quénia é quente e húmido ao longo da costa no Oceano Índico, oscilando a temperatura entre os 30º de dia e 15º à noite. No interior, o clima é quente e húmido. A temperatura média da savana varia entre 25ºC durante o dia e 10º à noite. A época das chuvas é de abril a junho, e de novembro a meados de dezembro. Os meses mais frios são julho e agosto, os mais quentes. Nairobi tem um clima frio que vai ficando ainda mais frio quando se aproxima mais do Monte Quénia, que tem três picos permanentes cobertos de neve.

8. GASTRONOMIA
A gastronomia queniana é baseada em galinha, carne de vaca, porco e de búfalo, truta, vegetais frescos, frutas e frutos do mar. Os Mandazi são pães doces recheados com milho grelhado e chilli. É aconselhado evitar cervejas locais como "changaa" e "busaa" que são ilegais.

9. VESTUÁRIO
Nos safaris use roupa de algodão, calças ou calções, camisas ou t-shirts, casacos com bolsos e sapatos confortáveis. Para as noites não esqueça um agasalho. Não esquecer também fato de banho, óculos de sol, protetor solar, chapéu, lenços para proteção contra poeiras, repelente e uma pequena lanterna. As roupas de cores fortes são de evitar , já que atraem os animais na savana, bem como as moscas tse-tse.


Pedido de Reserva